www.stylebr.net

Top Noticias

Mais Noticias »

World Cyber Games Brasil 2009 – FG Campeão

sáb, 26/09/09 – 16:00 | 827 comentários

Neste dia 26 de setembro começa a Samsung World Cyber Games Brasil 2009. O maior e melhor campeonato de esportes eletrônicos do mundo chega ao Brasil para definir qual equipe terá a honra de representar …

a
. . . . . .

ESEA TOP 100 – #17 cArn

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O primeiro lugar onde o nome de cArn apareceu foi no time Sueco ArchAngels, que era famoso por seu terreno fértil e alguns jogadores que queriam fazer coisas mais grandiosas, como Hyper e softcore. No ArchAngels cArn teve o primeiro gostinho de competir em LAN já que eles jogaram a seletiva Sueca da ESWC em 2003, jogando contra o caYa, que também produziu alguns jogadores top de CS. Alguns meses depois cArn se arrumou no xPerience.se, junto com seus futuros colegas de time.

No xP.se cArn teve alguma experiência internacional, já que o time ganhou uma seletiva Grega para o evento CXG. Isso lhes levou para Las Vegas, apenas para que descobrissem que o evento era uma bagunça, aí a oportunidade deles de jogarem em um major desapareceu. Domesticamente, o Xp.se conseguiu um segundo lugar em uma temporada da SEL (Swedish Esport League/Liga de Esport da Suécia) antes de cArn entrar. O seu próximo endereço era o time experimental do Gamers.nu, criado com patrocínio do serviço de assinatura de jogos de mesmo nome na Suécia. Nesse time, cArn mais uma vez se juntou com dsn, mas o time geralmente lutava para obter algum sucesso real. Depois ficaram em 2º na Cyberspot cup, em Riga – Latvia, em uma tabela fraca, ganharam uma seletiva Espanhola da CPL, que os levou para a CPL Summer 2004 querendo se afirmar. Ficar com um lugar muito desapontador, 17/24, fez realmente pouco para que eles fossem respeitados e então se separaram em novembro de 2004.

Imediatamente após o desmanche do gamers.nu, cArn e dsn foram para o Begrip e só um mês depois eles encontraram o sucesso internacional pela primeira vez, já que o time ficou em 4º na CPL Winter 2004. Em maio de 2005, cArn se juntou ao EYEballers mas apesar de um 3º lugar no Euskal, evento em Bilbao – Espanha, o time passou por uma seca e em novembro ele decidiu mudar de novo. Em janeiro de 2006, cArn foi anunciado como um novo membro do fnatic, reencontrando dsn, que já era um jogador do time.

Nesse momento a história se torna de alguma forma familiar para os fãs mais modernos. No primeiro semestre de 2006 vimos a luta do fnatic, que não parou até aquele verão em que eles acertaram o passo com um 2º lugar na ESWC, 3º lugar na WSVG ISC e um 3º nas finais da WSVG em Nova Iorque. Isso não era casualidade, já que o fnatic ficou em 2º na WEF e nas finais em LAN da NGL-One. O time perdeu algumas seletivas locais para os rivais do NiP, incluindo uma WCG, e posições como 5º na KODE5 eram certos declínios. Até o fim de 2006, o fnatic se encontrou em primeiro no topo do mundo do CS quando eles ganharam o evento CPL Winter.

2007 viu um começo devagar do fnatic, já que eles se sub-apresentaram na shgOpen e na seletiva da SEC. As coisas voltaram ao normal com um 3º lugar na Extreme Masters e outro 2º na NGL-One. Voltando a ESWC, o fnatic chegou nas semi-finais, perdendo somente um ou dois mapas espetaculares contra os eventuais ganhadores, o PGS, que depois da vitória na final da consolação sobre o mibr deixou o fnatic em 3º. Então o fnatic ganhou a GameGune e voltou a ser considerado como o melhor time do mundo, além de ter cimentado seu lugar nessa discussão com uma vitória na eStars Seoul.

Na WCG, o fnatic foi eliminado na fase de grupos depois de uma decisão muito controversa que veio de um juiz em relação a sua partida contra o eSTRO e duck-jumping. Esse acontecimento foi banido da memória com uma vitória na Extreme Masters Los Angeles. 2008 começou com um estrondo já que o fnatic ganhou a NGL One, fracassou na Extreme Masters mas ganhou a SEC (Samsung European Championship/ Campeonato Europeu da Samsung) . No primeiro ESWC Masters, cArn e seus garotos pegaram o 2º lugar e então nas finais da ESWC o 3º. Perder para o SK.swe na seletiva da WCG forçou o fnatic a ter progresso no torneio e na Extreme Masters Los Angeles, que o time fracassou completamente.

O próximo evento Extreme Masters, em Montreal, viu o fnatic ganhando e batendo seus rivais do SK.swe nas finais. Depois da viagem e a agenda lotada de cArn e seus companheiros de times, eles deram tudo de si na EM Dubai e WEM, com somente um 4º lugar para mostrar após isso. 2009 foi o ano do renascimento e depois de pegar GeT_RiGhT e GuX para o lugar de Archi e ins, o fnatic se reinventou completamente. As coisas começaram de forma esperançosa o bastante, com um 4º lugar nas finais Européias da EM III. Entretanto, antes que qualquer pudesse questionar a nova lineup do fnatic, eles venceram a final Global da EM III de uma forma convincente. Daqui em diante o fnatic começou com a dominação que dura até hoje, com vitórias na KODE5 e ESWC Korea.

Impacto e legado

O desenvolvimento de cArn foi bem fascinante se olharmos de longe. Começar como um jogador reserva de rifle em times legais, mas não bons, levou seu jogo para um nível significante já que estamos considerando muito mais skill pura. Então quando ele virou um membro do fnatic ele se transformou em um líder tático. Com muitas boas posições sob seus ombros agora, e com três lineups diferentes do fnatic, cArn entra na lista dos melhores líderes de time de todos os tempos. Visto que às vezes os líderes táticos ficam sobrecarregados pelo peso de chamar táticas e jogar, as habilidades de cArn fazem dele um dos poucos jogadores que jogam tão bem incumbidos dessa tarefa como se não estivesse a fazendo. Várias vezes ele fechou tudo e se tornou o ponto focal de um time orgulhoso de ter estrelas como f0rest e dsn.

O legado de cArn será de um jogador, muito parecido com o de seu companheiro de time dsn, que começou humilde o bastante e com poucas falhas para dar um tiro no escuro e fazer isso ser grande. De qualquer forma, com um trabalho constante e voltando de novo e de novo em diferentes times ele encontrou a fórmula certa, e não somente se tornou bem sucedido, mas um dos mais bem sucedidos de todos os tempos depois que tudo for dito e feito. Se ele se aposentar hoje ele deverão ser lembrando eternamente pelos jogadores suecos para todo o sempre, e na posição que ele se colocou ainda pode ganhar muito mais majors para alongar esse resumo.

Texto retirado na íntegra da ESEA Brasil.

0 comentários:

 
CSTRIKE BRASIL SITE © 2009 Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Fabricio f0rest