www.stylebr.net

Top Noticias

Mais Noticias »

World Cyber Games Brasil 2009 – FG Campeão

sáb, 26/09/09 – 16:00 | 827 comentários

Neste dia 26 de setembro começa a Samsung World Cyber Games Brasil 2009. O maior e melhor campeonato de esportes eletrônicos do mundo chega ao Brasil para definir qual equipe terá a honra de representar …

a
. . . . . .

Nak: “O Firegamers ainda é melhor que o MIBR”

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O jogador Renato “nak” Nakano, do Firegamers, deu hoje uma entrevista exclusiva ao site europeu HLTV.org falando sobre a surpreendente ida de Bruno “bit” Lima para o Made in Brazil, após ficar aproximadamente sete meses no rival.

Como vocês ficaram sabendo da ida de bit para o MIBR e qual foi a reação da equipe com esta mudança?

Nós descobrimos isso através de prd, que nos disse que havia sido kickado do MIBR e que bit estava indo para lá. Aí nós entramos em contato com bit e ele nos confirmou isso. Foi realmente uma grande surpresa, nós não acreditamos que aquilo estava acontecendo, ficamos realmente indignados com esta decisão, mas nós não podemos fazer nada.

Como fica o Firegamers agora?

Nós vamos continuar treinando, só que agora mais confiantes, já que agora sabemos da fraqueza do MIBR, pois ficamos sabendo através do prd e de pessoas próximas da equipe que eles estão com medo de perder a WCG Brasil por não terem treinado na Suécia e por poderem perder o patrocínio caso não se classifiquem para a final mundial. Deu para perceber isso ao chamarem bit para a equipe, tentando enfraquecer o seu principal adversário. Só quero deixar claro que o que eu disse acima são apenas boatos, mas que fazem total sentido para mim.

Vocês acabaram de perder o capitão da equipe, dias antes de uma grande competição. Você pode dizer o quanto isso prejudica a equipe?

Agora nós voltamos a estaca zero. Bit sabe todas as nossas táticas, e nós vamos ter que dar o nosso máximo agora nos treinos até a WCG Brasil.

Você achava que o Firegamers (com bit) estava mais forte que o MIBR (com Prd)?

Com certeza. É só olhar a KODE5 Brasil, que o MIBR treinou bastante na Suécia enquanto nós treinamos apenas no Brasil. Mesmo com a vitória do MIBR, nós fizemos partidas bastantes disputadas mesmo tendo treinando muito menos que eles.

Em Novembro, você deixou o mibr alegando que o Firegamers era um time melhor e que seus amigos estavam lá. Agora, com a saída de bit, você mudou de opinião?

Não. O mibr não tem feito boas campanhas nas últimas competições. E eu continuo achando que o Firegamers foi melhor que o MIBR e que o próprio bit sabe disso. É muito ruim saber que o salário e que a viagem para Chengdu tenham influenciado em sua decisão.

Você condena a decisão de bit?

Com certeza. Nós tínhamos um objetivo, que era vencer o MIBR e conseguir patrocínios para a nossa equipe. E quando o mibr kickou o prd, bit decidiu abandonar a nossa equipe sem pensar duas vezes. Eu concordo que ele queira ir para onde tenha salário e viagens, mas os planos do Firegamers era vencer a WCG Brasil e conseguir essas coisas através de patrocínios. Mas bit preferiu não apostar nisso e entrar para o MIBR, com medo de perder a classificatória e ficar sem nada, mesmo sabendo que o nosso time era melhor, simplesmente abandonando os outros quatro jogadores. Eu quando deixei o MIBR, deixei salário e viagens de lado e apostei no Firegamers (e aposto até hoje), e quando nós estávamos muito perto de conseguir isso, ele decidiu nos abandonar.

E se o MIBR convidasse você ao invés de bit, qual seria a sua resposta?

 Com certeza “não”.

Cogu disse recentemente que irá deixar o CS no fim desta temporada. Você tem medo que o Firegamers perca mais um jogador para o MIBR?

Várias coisas podem acontecer antes do fim deste ano, você não tem idéia.

Vários meses se passaram e o Firegamers continua sem um grande patrocinador. Você acha que a WCG Brasil é a última chance da equipe?

Acho que sim, pois este será o último grande evento do ano aqui no Brasil.

E se as coisas não saírem como planejado na WCG Brasil, qual será o futuro do time?

Isso vai depender do futuro do CS no Brasil. Se as classificatórias para os grandes eventos continuarem acontecendo, nós vamos nos manter ativos.

Entrevista traduzida na íntegra de HLTV.org.

0 comentários:

 
CSTRIKE BRASIL SITE © 2009 Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Fabricio f0rest